domingo, 31 de janeiro de 2010

hey du *-*

GUUUUTEN TAAAAG *-*

Já que algumas meninas me pediram, vou voltar com as aulinhas básicas de alemão, ok? (:
Meu alemão não é nem um pouco ~avançado~ mas eu tento ajudar o máximo!
Se você quiser saber alguma coisinha que eu não ensinar aqui, pergunta pra mim que eu tento pesquisar caso eu não saiba, ok? *-*

Ok, hoje primeiro vou mostrar algumas curiosidades relacionadas ao Tokio Hotel e a língua alemã:

_O alemão falado na Alemanha não é completamente igual em cada região. Assim como no Brasil temos vários sotaques e expressões diferentes, isso aplica-se à qualquer país. Os meninos, que ficam por Berlim/Hamburgo/Magdeburgo, falam um alemão que particularmente é o que eu acho mais bonito *-* A pronúncia do R é de francês. A pronúncia da palava "freunde", por exemplo, é "frróinde" (q). E eles não pronunciam o "ich" com aquela rasgadinha na garganta no final. Eles pronunciam "ixi" rs.

_A pronúncia correta do nome do Gust é: GUSTAV CLÁUS VOLFGÁNG XÉFER EASOHESAOIHOISEA Lembra que eu ensinei que o "ä" tem pronúncia de "ê"? E que o W pronuncia-se V?

_Na verdade a pronúncia do nome Bill não é "Biu". Na Alemanha o "L" não tem o som de "U" como aqui no Brasil. Eles pronunciam como "L" mesmo. Então, como eles falam rápido, você quase não ouve o "L", e fica tipo de um "BI" ao invés de "Bill" :D

_O mesmo se aplica ao Tom. Não se fala "tôun". O certo é como se fala o "M". Fica "ToMM", como se você travasse o final pressionando um lábio no outro. Se isso não fizer sentido pra você, procure algum video que os meninos falem o nome um dos outros pra você ouvir certinho (:

_A pronúncia correta de "Georg" não é igual ao "George" no inglês, apesar de que o Bill fala em entrevistas em inglês. Seria "guiorg". Afinal, é um nome alemão, não americano (:

ok, agora eu vou ensinar pra vocês... As cores *O* Em alemão significa "die Farben". Olha, você já sabe falar o nome da música do Cine em alemão e... EOHAIOESAHOI brimks

vermelho - ROT
lilás/violeta/roxo - LILA
preto - SCHWARZ *-*
branco - WEIß (lembra que eu falei que o eszet (ß) tem som de SS?)
verde - GRÜN
amarelo - GELB
azul - BLAU
marrom - BRAUN
cinza - GRAU
laranja - ORANGE (cuidado pra não pronunciar igual ao inglês, ok?)
rosa - ROSA (o som do O é fechado)
dourado - GOLDEN
prateado - SILBERN

Para você clarear uma cor, usa-se o HELL. Então se você quer falar azul claro, fala-se: HELL BLAU.
Para escurecer, usa-se o DUNKEL. Se você quiser falar verde escuro, fica: DUNKEL GRÜN.

Fácil, né? *-*

Semana que vem eu ensino outras coisinhas práticas e legais de se falar em alemão, ok?

Antes de encerrar o post tenho duas coisas pra falar :O
Um produtor alemão perdedor falou sobre o Tokio Hotel na Bild.de
Leia aqui o que ele disse:

Bild.de: Dieter Bohlen fala sobre o Tokio Hotel
(…) O sucesso também é garantido ao Tokio Hotel?
Duvido. O sucesso dos Tokio Hotel é falso hoje em dia. Venderam apenas 25.000 Cds com o seu último álbum na Alemanha. Ao mesmo tempo, muitos não vão gostar de ouvir isto, Michael Hirte vendeu 800.000 cópias com ‘’Harmonica’’.
Não gosta do Tokio Hotel?
Gosto bastante deles, mas tenho medo que encontrem o mesmo ódio que ‘’Modern Talking’’ encontrou há uns anos atrás.
Porquê?
Porque o Bill Kaulitz e o Thomas Anders de 1986 são bem parecidos na aparência: Ambos usam muita maquiagem, brilho labial e são muito femininos. Não disse que o Thomas iria ser bem sucedido na altura e não direi agora com o Bill.
Você produziria o Tokio Hotel se te pedissem?
Não, eles não vendem álbuns suficientes para mim! Faço mais dinheiro num concerto na Rússia do que com um como o do Tokio Hotel. O tempo desta banda está praticamente terminando.

Fonte: x // Tradução: x // Adaptação: Instant Karma Official

AHAM, SENTA LÁ, CLÁUDIA.

E vocês sabiam que o Instant Karma Fanfiction está muito perto de ser inaugurado? Quer mandar sua fic pra gente? Não sabe como fazer? Clique aqui e veja como.
Não esqueçam de que quanto mais fics recebermos, o quanto antes vamos inaugurar. No momento temos poucas fics, mas são boas. Então, dependemos de vocês pra gente inaugurar, sendo que o site está pronto, os tutoriais e tudo mais :/

Küsse,
Tah K

2 Comentários:

Thayse disse...

AMEI essa aulinha de alemão, muito fófis!! <3

PS: podia ter uma tag no final dos posts, pra gente poder ver só os posts da aulinhas de alemão (não sei se me fiz enetender). Küsse!

Anna disse...

AH DIETER TE AMO TANTO! your my heart, your my soul... hahahhah Eu ri com a comparação do Bill e do Thomas... Dieter bobinho e invejoso... tadinho, ainda gosto dele! hhahah Mas é a opnião dele, e realmente, o TH não depende dele... Tudo bem então.... A profissão dele é julgar... fazer o que? ^^
Até me deu vontade de ouvir Modern Talking *----*