segunda-feira, 28 de setembro de 2009

#MusicMonday

OLÁ PESSOAS DO MUNDO COM ACESSO À INTERNET! Sim, eu sou feliz e assisto ICarly, re.
Ah, que saudade de poder falar todas as besteiras que me vem à mente aqui no icázinho *-* enfim, primeiro eu gostaria de agradecer à Thaís por ter zerado a pressão sobre o meu post. Quando entrar no msn me paga, cara pálida. Segundo: eu como sou uma pessoa muito cool, inteligente e por dentro das mentes adolescentes (q) sei que você está pensando: por que raios colocaram a Lí pra abrir os posts do novo IK? ~ E eu vou te responder, pequeno gafanhoto ;D coincidência da reabertura. Isso não tira o mérito das outras divas lindas e maravilhosas que também vão jogar glitter por aqui nos outros dias. Foi brimks de Gsus e seu amigo malvado e tenso: o destino :O E por último, e dessa vez mais importante, eu gostaria de fazer uma propaganda básica, afinal ela que é a alma do negócio né ;) então, toda segunda – feira sacal, aqui estarei eu com o meu post super lindo, maravilhoso, legal, divo... *ver Aurélio para mais adjetivos* sobre curiosidades relacionadas às músicas, aos shows e ao que mais eu quiser. Então acessem, comentem e usem camisinha (:

E AGORA.... O POST MAIS ESPERADO DO ANO *música do Psicose*














bem, todo mundo sabe que as músicas do Tokinho tem muita história né. então eu saí fuçando loukment atrás da história de algumas dessas músicas pra contar pra vocês. É batido e antigo, mas é como o grande e sábio Sérgio Reis dizia (e ainda deve dizer até hoje, levando em conta o gosto musical das fãs dele): não me interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa. *rima é o que há, rerere*
Fim da enrolation, vamos ao que interessa:

Totgeliebt
“Wir haben uns totgeliebt”
Bem, nosso lindo, maravilhoso, incrível e perfeito Bill conta que essa música descreve quando você se distancia de uma pessoa que já tenha gostado :( ele disse que isso já aconteceu com ele, que viu uma de suas relações morrer. E só pra constar: eu, ele e a Tah somos atualmente muito felizes na nossa relação na comunidade poligâmica, obg.

Spring Nicht
“Lass' mich nicht im stich, spring nicht”
Os gêmeos explicaram que essa é uma música que fala sobre o suicídio (*descoberta do século mode on*), quando as pessoas sentem que a vida não vale a pena ser vivida. E quando você é só um observador, você é impotente. Spring Nicht deixa aquela mensagem de: “não desista! Tudo vai melhorar! Você é o champion, mané, opa, my friend!” E bem, os meninos disseram que nunca sentiram isso (graças a Baco) mas que receberam muitas cartas de fãs dizendo que tinham dúvidas, mas que essa música fazia eles sentirem – se melhores. E sabe, isso é só o que eles sabem né. Imaginem quantas pessoas eles salvaram e nem sabem... é tenso.

Heilig
“Du wirst für mich immer heilig sein”
o Bill explicou que Heilig é uma música sobre as pessoas importantes na vida deles (como disseram Gê e Gusti: a família e os amigos). Ele conta de sempre teve dificuldade em descrever esse sentimento porque sempre ficava preso ao ‘amor’, mas então conseguiu progredir com a palavra “heilig”, que como o Google Tradutor disse, significa ‘sagrado’ rs. “Essa música descreve perfeitamente que o que quer que aconteça estas pessoas vão sempre ser grande parte das nossas vidas”. (bk) vou ali mandar o meu irmão escrever uma música pra mim, bjs.

Wo Sind Eure Hände
“Was jetzt zählt seid ihr. Wo sind eure Hände”
a ideia dessa música veio dos shows da banda, eles quiseram fazer alguma coisa em homenagem aos fãs, para que pudessem compartilhar algumas coisas com eles durante a turnê do Zimmer 483. E assim nasceu Wo Sind Eure Hände *-* boa música pra ser usada como despertador, você já acorda totalmente freak -dica da Lí.

Stich Ins Glück
“Ihr erster stich ins glück, die wunde bleibt für immer”
é a (triste) história de uma pobre mortal dependente das drogas. Como o Tom disse, elas são uma "merda desnecessária" e se você usa saiba que é um tremendo bobão. E caso alguém tenha alguma dúvida: nenhum deles usa drogas. Deixando claro que essas ‘drogas’ não se referem à álcool e cigarro, rerere. Afinal todo mundo que viu o Bill arrotando no backstage do Comet e o Tom dando entrevista bêbado sabe que eles são chegados num "let me drunk". q

Ich Brech Aus
“An ausweg spreng du hälst, mich nich auf. Ich brech aus”
A explicação dessa música é tão incrível que virou meu about do orkut (*mensagem subliminar: adicionem, now*). Bill disse: “Eu não consigo apoiar pessoas que me dizem que é aquilo que tenho que fazer. Nós estamos acostumados a pessoas que nos digam: ‘Nos ouça, nós fazemos isto há 20 anos e te digo que você tem que fazer desta maneira’'. eu já senti isso. Eu não quero ser pré-fabricado. Eu quero fazer o que eu quero corretamente, e me impôr naquilo que quero fazer. Eu não quero cantar uma música que não goste, e não quero me cobrir de maneira que eu não goste. Os produtores sabem disso e já estão acostumados.” não vou tirar o poder dessa declaração com um dos meus comentários n00bs, dica.

Reden
“Und jetzt liegst du hier, und ich lieg daneben reden”
Ok, agora vamos para a música com o significado mais desconhecido :O isso é coisa super exclusiva do IK, então se preparem. BOMBA, BOMBA, BOMBA! :O (Nelson Rubens pra vida, rere) Reden é uma música que fala de uma relação sexual, cof cof, entre o Tom e uma fã. E detalhe: ele NÃO queria contar pro Bill, pro Gê e pro Gusti o que tinha acontecido. Foi uma coisa do tipo: “Fala ou morre, cabelo de minhoca”. E então ele acabou contando e a coisa virou música. E ah, outro detalhe: Tom disse que a música toca muito ele. (Ver as reações ao “toque” de Reden aqui)

Wir Sterben Niemals Aus
“Wir sterben niemals aus, ihr tragt uns bis in alle zeit”
O Tom (e as IKG *-*) tem muitas memórias nessa música. Afinal, WSNA é a única música que consegue deixar o nosso lindo rapper sensível *leitor: oooooh *-** Como Bill disse no DVD, eles acreditam que quando alguém sai deste mundo, uma parte dela nunca desaparece. É impossível imaginar que uma pessoa partiu completamente desse mundo, e sobre isso fala Wir Sterben. Ele disse que ninguém pode tirar deles a sua música, não importa o tempo que passe. Profundo. *pausa para reflexão*

Bem, acabou :( mas lembrem que a Lí vai estar aqui alegrando todas as suas segundas – feiras pelos próximos tempos rerere, sempre com uma curiosidade sobre os shows, as músicas e qualquer outra coisa que eu queira falar MUAHAHAHA. Então vejo vocês na próxima semana, :*

“Se masturbar antes de um show é totalmente calmante, mas usualmente nós não fazemos isso. Georg sempre vai ao banheiro uma hora antes, mas eu não sei o que ele faz lá dentro. Às vezes, algumas fotos particulares somem da minha carteira.” (Tom Kaulitz)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Woa, adorei esse post não parei nem pra pisca! As musicas dos th são realmente perfect *--* e o final com o comentario do Tom sobre o que eles fazem antes do show foi a melhor.^^

Pa M. disse...

bah,qiço eu super ri cara *___* IK BACK ;_; Lí,teu post tá lindo,euquero que alguem escreva uma musica dizendo que eu sou sagrada ok?
KKKK